jul 24 2014

CONFIRMADO: Um dos maiores eventos da nossa região foi mesmo cancelado

exposição-3_1

Exposição Agropecuária de São Fidélis, não será realizada este ano por medidas de economia, segundo a secretaria municipal de comunicação.

Conhecida por trazer grandes nomes da musica nacional como, Capital Inicial, O Rappa, Zezé de Camargo e Luciano, Daniel, Cláudia Leite (foto ao lado) e muitos outros, além de outras atrações como o rodeio, o evento foi suspenso devido as incertezas referente ao repasse vindo dos royalties do petróleo.

Os estados e municípios produtores de petróleo, como Rio de Janeiro e Espirito Santo, disputam uma batalha na justiça para evitar a divisão dos royalties do petróleo (verba paga pelas empresas que exploram a produção de petróleo) com municípios e estados não produtores.

Outro evento suspenso este ano foi o “Terreirão”, festa junina que reuniu ano passado as diversas escolas municipais na Praça Guilherme Tito de Azevedo.

São Fidélis Notícias

Fotos: Vinnicius Cremonez

Deixe um comentário

jul 24 2014

Quinta Feira 19:00h. Via WhatsApp – Carreta de dois eixos carregada de Uréia tomba na estrada Itaperuna/Muriaé. Veja as fotos:

CAM00966

O acidente aconteceu numa curva bem próximo de Muriaé-MG. O Motorista de 42 anos de idade que trabalha como Carreteiro há mais de 20, contou que um automóvel bateu em um dos cones colocados na pista pela empresa que faz a obra de restauração daquele trecho de estrada, jogando o mesmo na direção da carreta e que ele teria se assustado e perdido o controle do veiculo, Wallace que transportava o produto de Serra-ES para Três Corações-MG nada sofreu no acidente.

CAM00977

CAM00976 CAM00974 CAM00970 CAM00969 CAM00967

Fotos e informações enviadas ao Blog do Adilson Ribeiro Via WhatsApp(22) 9-9601-1115

Deixe um comentário

jul 24 2014

Itaperuna – Arraiá Beneficente na Cachoeira da Floresta será em Benefício da Casa da Divina Providência e obras sociais do Pe. Geraldo, neste Sábado Dia 26 de Julho a partir das 14:00h. Shows com a Banda Veneno Sedutor e Eduardo Montes e mais: Quadrilha, Dança e comidas típicas.

forró

eduardo

Eduardo Montes

Deixe um comentário

jul 24 2014

Itaperuna e Região – Com o Touro Mecânico da Play Festa sua festa fica Top ligue: (22) 9-9967-7851 ou (22) 9-9988-2679 por Adilson Ribeiro Editar isto

play-festas-Touro_1

play-festa-brinquedos_1

Deixe um comentário

jul 24 2014

Itaperuna: inauguração do PETI – Frigorífico

 

Em Itaperuna, RJ, aconteceu na noite da última quarta-feira (23), a inauguração das novas instalações do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), no Bairro Frigorífico. O PETI está instalado na Rua Francisco Abreu de Jesus, 245 (atrás do campo).

O evento contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, que estava acompanhado da primeira dama, Antônia Maria Gouveia Fernandes Rodrigues (Toninha); além de demais autoridades e convidados.

De acordo com o prefeito Alfredão o PETI é um dos importantes programas instalados no município.

– O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil por si só, já diz tudo. É um programa muito importante em nosso município que merece todo o nosso cuidado e carinho. Nossa Secretaria de Ação Social tem feito um trabalho excelente, nos bairros e distritos. Nós não vamos medir esforços para buscar melhorias para Itaperuna e para as nossas crianças – afirma Alfredão.

A secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, Loíde Estides, falou a respeito de sua enorme satisfação por mais esta conquista.

– Estou muito satisfeita com essa conquista, não só da comunidade do Frigorífico, mas uma conquista de todos que desejam uma Itaperuna melhor. O PETI proporciona uma série de atividades que atendem às necessidades das nossas crianças. A equipe da Secretaria de Ação Social tem se dedicado ao máximo, para que os resultados aconteçam. Parabéns a todos por essa importante conquista! – diz Loíde.

Durante o evento, crianças assistidas pelos diversificados programas da Secretaria de Ação Social, apresentaram-se com números de dança e música, inclusive o programa “Renascendo para o Futuro”, que ensina música instrumental para centenas de jovens no município.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Itaperuna, Alexandre da Auto Escola; e os vereadores Xim, Moreira, Cabecinha.

1_1 2_1 3_1 4_1

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna

Fotos: Marcelo Nunes

Deixe um comentário (2)

jul 24 2014

Itaperuna e Região – Agora você vai parar de andar à pé a Sport Car separou este CELTA especialmente para você com preços e condições muito especiais.

DSC00025_1

DSC00026_1DSC00027_1DSC00029_1DSC00034_1DSC00035_1

DSC00041_1

DSC00036_1DSC00037_1DSC00038_1DSC00040_1

Sport Car Veículos, em Itaperuna em frente ao CIEP da Rodoviária- Tel:(22) 3824-4545

Deixe um comentário

jul 24 2014

Itaperuna: iniciadas obras da UBS – Presidente Costa e Silva

 

Em Itaperuna, RJ, as obras referentes à construção da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Presidente Costa e Silva – João Bedim – foram iniciadas.

O município de Itaperuna está sendo considerado a “Cidade das UBS”, afinal, a UBS do Bairro Surubi já está funcionando a pleno vapor; a UBS do Bairro Boa Vista (Matadouro) será inaugurada em breve; e outras seis UBS serão instaladas no município, nas seguintes localidades: Aeroporto, Carulas, Aré/Nossa Senhora da Penha, Cehab, Boa Fortuna e Presidente Costa e Silva.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, o Alfredão, o município está trabalhando diariamente para melhorar o atendimento e ampliar as instalações de Saúde.

– Acredito que nossa Saúde está no caminho certo. Nossa equipe não tem medido esforços para melhorar o atendimento, bem como ampliar as instalações. Realmente o município tem sido considerado a “Cidade das UBS” e vamos continuar trabalhando para confirmar esse conceito – diz Alfredão.

O secretário Municipal de Saúde, Juliano da Silva França, ratificou as palavras do prefeito e disse que o setor investe também em humanização.

– O prefeito Alfredão tem razão quando diz que temos que continuar trabalhando para ser a “Cidade das UBS”. Nossa população precisa de unidades de Saúde, que funcionem a contento, nas proximidades de suas residências. O trabalho de humanização no setor também tem surtido bons resultados – completa Juliano.

O superintendente Municipal de Saúde, Dr. Elias Daruis, reforçou o comprometimento do setor, na conquista por novas instalações.

– Nossa equipe está empenhada em buscar melhorias para o município. Além da construção de novas UBS, temos nos empenhado em reformar os postos de Saúde, inclusive nos distritos. O setor de Saúde está em plena expansão e vamos continuar trabalhando por melhorias. Ser a “Cidade das UBS” é sinal de que o município está no caminho certo – finaliza Dr. Elias.

1_1 2_1 3_1 4_1

Informação: NICES | Edição: Departamento de Comunicação (Prefeitura de Itaperuna)

Fotos: Marcelo Nunes

Deixe um comentário

Próximo »